108SP GRUPO ESCOTEIRO JABUTI | Escoteiros do Brasil | São Paulo

GRUPO ESCOTEIRO JABUTI | Escoteiros do Brasil | São Paulo

2. Fundamentos

Todo nosso material está a disposição de quem queira trabalhar com Colônias.
Esse material foi disponibilizado pela chefe Carmen Ligia Nobre Lemos (Chefe Malak). Caso queira entre em contato com a chefe Carmen pelo email carmenligianl@gmail.com

Sobre o Ramo Castor

Os Castores são crianças entre 5 e 7 anos de idade que compartilham jogos e brincadeiras; realizam trabalhos manuais; cantam canções; e participam de a diversos tipos de atividades externas, ao ar livre, além de outros eventos especiais.

O Castorismo é baseado na História “Amigos da Floresta” – utilizada como fundo de cena – na qual tem-se as características do habitat do animal Castor que fundamentam a nomeclatura do Ramo, embasam a mística e as Cerimônias, além de nomear a chefia, segundo os personagens da história.

O Programa da Colônia é inspirado no “Beaver Leader’s Handbook” – do Canadá – desenvolvido especialmente para as características dessa faixa etária, procurando realizar atividades educacionais e recreativas de caráter não competitivo, com ênfase mais no participar e compartilhar, do que no “sair vitorioso”.

A Programação dos Castores inclui Atividades Externas e Acantonamentos (orientada segundo o molde das próprias atividades familiares), enriquecidas com a participação dos pais, pois é muito importante para criança dessa idade que a família compartilhe com ela desses momentos significativos. Em passeios ao campo e em acantonamentos é necessário pelo menos um adulto acompanhando cada Castor (outros membros da família são sempre bem vindos).

Carmen Ligia Nobre Lemos
Chefe Malak
Grupo Escoteiro Jabuti – SP 108

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
2. Fundamentos, 10.0 out of 10 based on 1 rating