108SP GRUPO ESCOTEIRO JABUTI | Escoteiros do Brasil | São Paulo

GRUPO ESCOTEIRO JABUTI | Escoteiros do Brasil | São Paulo

A HISTÓRIA DO CLÃ WW

Quando o Grupo Escoteiro Jabuti foi fundado, não contava com um clã pioneiro, tendo apenas Colônia de Castores, Alcatéia, Tropa Escoteira e Tropa Sênior.

A primeira tentativo de se formar um clã, ocorreu em 1992, quando o Sess e o Tadao deixaram a Tropa Sênior. A chefe Carmen e o chefe Raul incentivaram os jovens, ajudando a buscar informações, pois esse ramo era totalmente desconhecido pelo Jabuti. O chefe Manolo, que era um dos poucos que conheciam o ramo (só que no Chile) também tentou ajudar, mas o projeto foi engavetado quando Tadao teve que deixar o Grupo para se dedicar aos estudos.

Cinco anos mais tarde, finalmente o clã do Jabuti foi fundado. Em 1997, o futuro WW contava com apenas 2 elementos, o Bento e Léo.

No ano seguinte, o primeiro “ponte”, Chupetinha (Willian Carrera), passou para o clã durante o X AAG em Santa Bárbara do Oeste. Foi nesse dia que a cerimônia “Descanso do Machado” foi realizada pela primera vez. Neste mesmo ano o clã cresceu e recebeu o nome de William Wallace.

O primeiro mestre do WW foi o Chefe Stop que ficou no clã até 1999. Depois da saída do chefe Stop, a chefe Maria, o chefe Cláudio e a chefe Marina se candidataram à vaga e a chefe Maria foi a escolhida. Desde então, ela é a Mestre do WW e a chefe Midory sua assistente.

No ano de 2006, o primeiro projeto de Insígnia de BP foi aprovado, concedendo ao pioneiro Rodrigo Yamawaki Camargo (Urso) a tão sonhada e inédita Insígnia de BP. O projeto constava na elaboração, execução e construção de uma parede de escalada para o GEJ. A parede do projeto é sempre montada em eventos como festas e também para aprendizado dos próprios membros.

Alguns meses depois, a segunda Insígnia de BP foi aprovada. O Pioneiro Andrey Petroff Garcia recebeu a sua insígnia pelo projeto que consistia na elaboração e confecção de Um guia de primeiros socorros, tanto para os jovens quanto para os escotistas. Além do guia, também foram ministrados cursos de primeiros socorros a todos os membros do GEJ, focando as situações mais comuns em atividades escoteiras.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)